Explore o melhor de Istambul em um fim de semana emocionante

Istambul é uma cidade colorida, vibrante e movimentada, cheia de arquitetura deslumbrante e pessoas que oferecem preços especiais (apenas três vezes mais do que normalmente cobram!) Por seus produtos. Pode ser difícil escolher os destaques que você deseja ver e descobrir como chegar a todos os lugares quando você tem um período limitado de tempo.

Relaxe com um cruzeiro em Istambul

Aqui está algo que você não lerá na maioria dos guias: Viajar é estressante. Está calor, você está cansado e, aos poucos, as piadas do seu parceiro de viagem estão começando a ficar irritantes, em vez de engraçadas.

Não caia na armadilha de tentar fazer o máximo possível, independentemente de ser viável ou divertido. Pergunte a si mesmo o que você prefere: uma foto rápida e borrada de todos os principais marcos históricos ou uma experiência memorável de uma viagem em que você realmente está curtindo seus dias.

Por que não combinar relaxamento com turismo? Faça um cruzeiro ao longo do Bósforo, obtenha ângulos únicos dos marcos locais e veja os lados asiático e europeu desta cidade que se estende por dois continentes.

Você obterá as fotos que deseja e o tempo de qualidade explorando uma nova cidade, sem gritar por um táxi, tentando fazer seu Wi-Fi funcionar para aquele Uber, descobrindo como se locomover – ou recorrendo àquela temida mudança de olhos para baixo ao tentar entender se o Google Maps está enviando para você o caminho certo.

Se você está cansado do tempo e ainda quer ver os pontos turísticos, faça-o com estilo em um dos rios mais icônicos do mundo. Os amantes da gastronomia também podem saciar o apetite, com vários cruzeiros que oferecem deliciosas especialidades locais para acompanhar os pontos turísticos. Os passeios de barco também podem oferecer algumas experiências culturais reais.

Veja a Hagia Sophia

Não vendo o Hagia Sophia é como ir a Paris e não ver a Torre Eiffel. A escolha é sua, e você não precisa, mas é chamada de a oitava maravilha do mundo por um motivo.

Este impressionante museu funcionou anteriormente como uma mesquita e uma catedral ortodoxa, e as influências do passado de Istambul podem ser vistas em sua arquitetura espetacular. As icônicas cúpulas e torres da Hagia Sophia são muitas vezes a primeira coisa que vem à mente quando pensamos em Istambul, e vê-los pessoalmente é uma experiência fundamental para qualquer viajante.

O exterior é bastante impressionante, mas se você tiver tempo, recomendamos fortemente que você vá para dentro. Na verdade, mesmo se você não tiver tempo, recomendamos fazer alguns. A escala da arte e da arquitetura interna é algo que deve ser experimentado em primeira mão para se acreditar.

De dentro, a bela cúpula do Hagia Sophia parece flutuar acima de você, enquanto a luz entra pelas janelas ornamentadas do edifício. É uma daquelas experiências raras que de repente faz você se sentir muito, muito pequeno.

Faça um passeio a pé

Os passeios a pé são seriamente subestimados. Explorar uma cidade a pé é a melhor maneira de realmente sentir sua atmosfera. A única desvantagem é que geralmente é muito difícil se orientar na geografia de uma nova cidade e você pode acabar escalando acidentalmente uma enorme colina antes de se perder completamente.

A solução? Recrute um especialista local e confira alguns dos marcos mais espetaculares de Istambul, descubra esconderijos locais secretos e obtenha informações privilegiadas sobre as paisagens, cheiros e sons desta cidade agitada. É muito mais envolvente quando você tem alguém ali para responder a todas as suas perguntas e não precisa pesquisar tudo no Google sozinho.

Alguns passeios também incluem o acesso à Mesquita Azul – um dos poucos edifícios que podem dar uma chance à Hagia Sophia. Recomendamos dedicar uma manhã ou tarde a um passeio a pé, para depois relaxar sabendo que viu os maiores pontos turísticos da forma mais inteligente e eficiente possível. Espero que você também tenha se divertido ao longo do caminho!

Experimente algumas especialidades turcas

Encontre um café bem conceituado e sente-se para uma pausa rápida ou mergulhe totalmente na cultura local da cafeína com um curso intensivo na preparação de café turco. Faça o que fizer, não sentar para tomar um café local seria uma verdadeira oportunidade perdida. É escuro, forte e absolutamente delicioso. No entanto, certifique-se de não beber o pó do fundo do copo; eles são menos deliciosos.

Se você não é fã de café, ficará satisfeito em saber que o chá pode ser a bebida mais difundida por aqui. Geralmente servido em copinhos de formato único, chá é onipresente em Istambul. Você pode nem precisar encomendá-lo, se tiver sorte.

Procurando por algo um pouco … mais forte? Que tal um pouco de leite de leão? Não se preocupe, nenhum leão esteve envolvido em nenhuma parte do processo. raki, que sem dúvida tem o melhor apelido do mundo, é uma bebida popular turca semelhante a ouzo. É forte, claro e tem gosto de erva-doce. Também é uma ótima maneira de fazer alguns amigos locais.