As férias na colorida capital da Catalunha combinam a felicidade à beira-mar com tesouros arquitetônicos. Com história, cultura e culinária de classe mundial, o charme de Barcelona realmente não conhece limites.

Barcelona é uma cidade que cheira a Mediterrâneo. Conta com uma atmosfera única que mistura o cosmopolita e o tradicional como poucas. E, por isso, é praticamente impossível não nos apaixonarmos pelas ruelas do Raval e do Born, pelas avenidas largas, pela personalidade vanguardista e pela sua extraordinária luz.

Não faltam atrações para conferir. As obras de arte de Gaudi em toda a cidade são imperdíveis, além de se deliciar com a comida espanhola em movimentados mercados de alimentos e restaurantes sofisticados. À medida que a noite se aproxima, tome um coquetel e veja o pôr do sol nas margens das famosas praias de Barcelona.

Por que você deve escolher umas mini-férias na cidade de Barcelona

Uma escapada para Barcelona é perfeito se você gosta de explorar um novo destino a pé. Embora haja um sistema de Metro fácil de usar, caminhar costuma ser a melhor maneira de se locomover pelos diferentes bairros. Muitos hotéis de Barcelona estão a uma curta distância de lojas movimentadas e restaurantes deliciosos.

O popular Bairro Gótico tem mais de 2.000 anos e oferece uma visão da era romana da cidade. Junto com praças encantadoras e becos labirínticos, você pode aprender mais sobre o Bairro Judeu, visitar o primeiro projeto de Gaudí, a Plaça Reial, e comer no restaurante mais antigo de Barcelona.

No centro da cidade, Las Ramblas é a avenida perfeita para aproveitar o melhor dos vendedores locais e artistas de rua, enquanto Paseo de Gracia é uma das avenidas mais luxuosas de Barcelona. Repleto de lojas de grife que você pode visitar, hospede-se em um dos muitos hotéis boutique que o colocam no coração do bairro de Eixample.

Outro deleite imperdível é explorar as obras-primas de Antoni Gaudi que estão espalhadas pela cidade. Esta é uma boa maneira de ver diferentes bairros e áreas de Barcelona. Há ainda mais para experimentar quando o sol se põe, enquanto a vida noturna da cidade ganha vida com jazz, shows de flamenco e bares animados.

Certifique-se de deixar tempo suficiente para relaxar em uma das nove praias de Barcelona, incluindo:

  • Barceloneta
  • Nova Icaria
  • Bogatell
  • Mar Bella
  • Nova Mar Bella
  • Llevant

Estas praias estão localizadas ao longo da costa de Barcelona e são acessíveis facilmente de metro ou autocarro.

A cena gastronômica da cidade é nada menos que pródiga, onde você pode experimentar pratos clássicos da Catalunha e experiências gastronômicas modernas. É o lugar perfeito para férias em família com mercados de alimentos frescos para explorar com as crianças, sendo importante não esquecer de visitar La Boqueria.

 La Boqueria é o nome em espanhol da Mercat de Sant Josep de la Boqueria, que é um dos mais antigos e famosos mercados de alimentos de Barcelona, Espanha. Fundado em 1217, La Boqueria é conhecido por sua variedade de frutas, verduras, peixes, carnes e outros produtos alimentícios. Além disso, é um lugar popular para experimentar tapas e outras especialidades culinárias da região. La Boqueria está localizada na Rambla, uma das principais ruas de Barcelona, e é visitado por milhares de turistas e moradores locais todos os anos.

Consulte os melhores preços de voos de Lisboa para Barcelona

Consulte os melhores preços de voos do Porto para Barcelona

Melhores Hotéis de Barcelona

Não sabe para qual hotel ir? Confira nossos melhores hotéis:

Hotéis 5 Estrelas

Hotéis 4 Estrelas

Hotéis 3 Estrelas

Hotéis 2 Estrelas